sexta-feira, 6 de março de 2015

. Casamento cristão, judaico e muçulmano: descubra as diferenças!

Cristão/Católico

Para que seja realizada a cerimónia, alguns documentos são requeridos pela igreja: cópia da certidão de batismo atualizada de ambos os cônjuges, cartão de cidadão e uma certidão de habilitação fornecida pelo cartório de registo civil. Os noivos devem ser solteiros ou viúvos. O catolicismo não aprova o divórcio, daí que divorciados não possam casar-se pela igreja católica. O padre celebra a cerimónia, abençoando os noivos, e todo o processo é testemunhado pelos padrinhos e convidados que estão a assistir à celebração. Após a cerimónia, os noivos recebem os cumprimentos dos convidados com uma festa. Geralmente a noiva usa um vestido branco e o noivo um smoking. No final da festa, ela atira o buquê de flores para as solteiras. Acredita-se que quem o agarrar será a próxima noiva. 


Judaico
O casamento judaico inicia-se numa tenda, de seguida é montada uma mesa especial e exclusiva onde servem bebidas e comidas depois das bênçãos matrimoniais. Esta cerimónia conta com a presença de dez testemunhas masculinas. As alianças são abençoadas antes da troca, assim como o vinho. É o casal que bebe o primeiro golo da taça do vinho após a celebração das alianças. Os noivos bebem do mesmo copo e após serem felicitados o noivo esmaga o copo com o pé. A quebra do copo significa o esquecimento da vida passada de ambos para que desta forma não existam quaisquer tipos de desentendimentos ou sentimentos de culpa que poderiam prejudicar a relação.


Muçulmano:
Entre muçulmanos, é a família do noivo que procura uma noiva que considere adequada para o noivo. Um casamento muçulmano é uma espécie de contrato entre o homem e a mulher que implica o pagamento de um valor acordado por ambas as partes, sendo este pago pelo noivo na altura em que é feito. Este pagamento, porém, pode não ocorrer caso as duas partes assim o decidam. A cerimónia de noivado implica a troca de anéis. O traje da noiva para esta festa é oferecido pela família do noivo. O período de noivado dura cerca de três meses. Durante o noivado, a noiva só poderá estar na presença do seu noivo caso o seu pai ou irmão também estejam presentes.


Sem comentários:

Enviar um comentário