quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

. Os sem-abrigos na sociedade portuguesa


Segundo a União Europeia, os sem-abrigo são aqueles que não têm acesso a acomodações que possam ocupar livre e razoavelmente. Desta forma, o indivíduo vê-se forçado a pernoitar ao ar livre, em edifícios que não reúnem condições de habitação ou em locais que recebem por curtos períodos de tempo.
Desde sempre que os sem-abrigo, uma franja da parte da população, são desprezados e discriminados pelo resto dos membros da sociedade.
Muitos dos sem-abrigos existentes em Portugal são imigrantes e como não conseguem ter sucesso a nível profissional, as suas condições de vida tornam-se mínimas e acabam por viver nas ruas sem dinheiro, sem comida, sem nada, na miséria.
Outra parte deste sem-abrigo são os próprios portugueses, por razões financeiras, familiares, profissionais e outras que têm a ver com opções de vida menos aconselháveis, tal como a toxicodependência.
Para tentar remediar esta situação existem instituições e outras tantas pessoas singulares que decidem ajudar os sem-abrigo, dando-lhes comida, roupa e assistência médica…. E tu? Tens vontade de ajudar? Faz-te à net e vais ver que não faltam iniciativas a que possas associar-te!

Sem comentários:

Enviar um comentário